terça-feira, 29 de janeiro de 2008

2008 - ANO NOVO... ESCUTISMO CENTENÁRIO

D No dia 05 de Janeiro, ainda o novo ano dava os primeiros passos, tomaram posse dos novos orgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas, mais concretamente a Junta Central e o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional.
z No anfiteatro do Colégio Salesiano - Oficinas de S. José, em Lisboa, na presença dos representantes da Conferência Episcopal, Sr. D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo emérito de Leiria-Fátima, e do Governo, nas pessoas do Secretário de Estado da Juventude e Desportos e do vice-Presidente do Instituro Português da Juventude, além de muitos Dirigentes Nacionais, Regionais e locais e bastantes Escuteiros do CNE e outros convidados, tomaram posse a nova Junta Central, na pessoa de Carlos Alberto Pereira - novo Chefe Nacional e anterior presidente da Mesa dos Conselhos Nacionais , e de Fernando Calado Lopes, novo Chefe do Conselho Fiscal e Jurisdicional , que era anterior Chefe Nacional Adjunto.
l A posse terminou com uma celebração Eucarística presidida pelo Sr. Bispo emérito D. Serafim, em memória do Beato Nuno de Santa Maria, D, Nuno Álvares Pereira -Patrono do Corpo Nacional de Escutas -, que teve lugar na Igreja do Santo Condestável. Seguiu-se um Porto de Honra no Salão Paroquial.

Sem comentários: