sábado, 18 de abril de 2009

ARRAIAL POR S.JORGE E SÃO NUNO...




O mês de Abril está destinado a proporcionar grandes realizações no campo do Escutismo... especialmente o de inspiração cristã, sendo o Escutismo Católico o que mais razões tem para dar graças ao Divino Chefe, porque nos dá mais um motivo de júbilo com a canonização de Frei Nuno de Santa Maria, o nosso querido Patrono D. Nuno Álvares Pereira, que será realizada na Praça de S. Pedro, no Vaticano, no próximo dia 26 de Abril.

.
Como por certo todos sabemos, o Corpo Nacional de Escutas irá estar bem representado naquela cerimónia, até pelo facto de a nossa Fraternidade se chamar precisamente... de NUNO ÁLVARES!
Mas também o dia 23 de Abril é dia de festa para todos os Escuteiros, porque se comemora o Patrono Mundial do Escutismo, São Jorge! Também aqui estará o Corpo Nacional de Escutas empenhado em ter uma comemoração condigna, como é apanágio do CNE.
.
Está o Escutismo Português a atravessar um bom momento da sua vida, apesar da crise que se estende um pouco por todo o lado. Nós, que um dia prometemos pela nossa honra e com a graça de Deus fazer todos os possíveis por cumprir os nossos deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria... e auxiliar os nossos semelhantes em todas as circunstâncias, não podemos estar indiferentes a mais este desafio que nos é feito... para mais com a Igreja a tomar parte activa, mais uma vez, na ajuda àqueles que sofrem na carne os efeitos da crise.
.
Talvez seja o momento em que cada um de nós terá de tomar em suas mãos o verdadeiro sentido da prática da Boa Acção de cada dia, a que um dia nos propusemos perante Deus e a nossa comunidade. É uma oportunidade única que devemos aproveitar para dar livre curso à nossa generosidade.
.
Que cada Região, Núcleo, Agrupamento, Alcateia, Grupos ou Clã, sem excepção, se mobilize para dar a mão à Igreja nas iniciativas que agora preconizou para ajudar aqueles que sofrem!
É nestes momentos que a Promessa ganha maior significado, porque é vivida em plenitude.
.
BOA CAÇA E UMA GRANDE CANHOTA DO LOBO ESFAIMADO

Sem comentários: